sexta-feira, junho 09, 2006

E esta hein?

Caros batneirodependentes,

Começa hoje o campeonato do Mundo de Futebol e com ele muitas surpresas irão acontecer. A começar pela triste figura que Portugal vai fazer (aposto que não passarão dos oitavos de final) e por muitas outras que a Alemanha nos vai brindar.

Principalmente pelo lado artístico da questão.

Como todos vós poderão não saber, a Alemanha não é apenas conhecida do povo português por ser um país de emigração portuguesa, mas também aquele país que o nosso GRACIANO SAGA (uma homenagem para ele e também um bem-haja) relata no seu estrondoso hit "Vem Devagar Emigrante".

Contudo isto não fica por aqui. Eu vou lançar-vos uma questão. Tentem responder antes de ler a resposta. “Sabem o que vai acontecer hoje durante a cerimónia de abertura?

Todo o mundo vai poder assistir a uma performance de um dos mais populares artistas alemães, um sex-symbol para as senhoras com mais de 55 anos e um ícone da música ligeira centro-europeia,

Meine Damen und Herren (senhoras e senhores … em alemão) o mítico Herbert Grönemeyer.


É ele que vai estar lá na cerimónia de abertura como podem constatar no jornal desportivo de referência nacional. Para os poucos batneirodependentes que ainda não conhecem Herbert Grönemeyer posso-vos dizer que é o Marco Paulo lá da zona, mas com uma mistura de Tony Carreira e umas pitadas de Emanuel.

Tive uma prof. de Alemão na UCP que era fã incondicional de H.G. e quando demos o tema “música” ela levou uma cassete dele. E mais… no nosso manual estava lá uma foto … também dele.

Mas eu disse-lhe depois que gostava mais de Rammstein…

Não percam hoje HG ao vivo no Allianz Arena em Munique. Quem não puder ver por estar de serviço à batneira vejam nos telejornais, comprem mais tarde o dvd da cerimónia de abertura, saquem-no da net ou peçam-me, mas não percam o grande Herber Grönemeyer.

Para ele e também para vós, fiéis amantes da batneira sem direcção assistida, aquele abraço (por trás).

1 Comentarios:

At 8:06 da tarde, Blogger W. disse...

E o país que acolheu/acolhe o meu grande amigo Nel Raimundo!

"A minha, professora felina, Ah ha, ah ha!"

 

Enviar um comentário

<< Voltar para a Batneira pois o pedreiro precisa de massa