quarta-feira, janeiro 26, 2005

O Fascínio da Música

Se há alguma coisa que gosto de fazer quando despego da obra, lá pras 10 da noite, é apreciar boa música. E quando falo de boa música, refiro-me mesmo a BOA MÚSICA, quer ouvida em cassetes da vidisco (daquelas brancas), quer visualizada na televisão. Falo-vos de grandes obras (não daquelas onde trabalho todos os dias) musicais como música dos anos 80 e musica dos nossos dias. Exactamente. São nessas duas épocas que encontramos grandes tesouros. Eu encontrei grandes relíquias em bandas que tiveram o seu auge nessas alturas. E são essas relíquias que vos vou falar hoje e que são o fascínio da música. Por isso prestem atenção porque isto é tudo verdade.
A primeira coisa espantosa que a música despertou em mim foi o estabelecimento de padrões de moda. As bandas de música é que defienem a moda que estará presente no futuro imediato. Não é por acaso que a Fátima lopes gosta de música ou a Channel foi outrora um estúdio de gravação. Por isso os meus ideais de moda e beleza foram descobertos na música, nomeadamente naquela feita nos anos 80 e também nos nossos dias. Vou-vos exemplificar alguns modelos que inspiraram a minha aparência durante a maior parte da minha vida. Alguém conhece o grande movimento musical - o hair metal? Hoje o hair metal está na moda. Pelo menos para mim está e está para sempre. Houve grandes bandas que imortalizaram para sempre a moda do hair metal como os Europe ou os White Snake. Para terem uma ideia do meu visual, podem reparar como se aparentavam os vocalistas destas dois grandes colossos da musica dos anos 80.



Que saudades que tenho dos anos 80...

Como vos disse anteriormente este estilo que se referenciou nos anos 80 predurou até aos nossos dias. Para além de mim, existem muitas pessoas que não abandonaram a moda do hair metal. Muitos músicos fazem sucesso nesse mundo graças ao seu visual. O hair metal foi uma pedra no charco em termos de moda musical e tem evoluído no sentido de se tornar uma referência na história da moda. Nenhuma outra corrente da moda conseguiu prevalecer mais de 20 anos como o hair metal. É claro que os nomes mudaram mas a essência continua a mesma. Como é que acham que a OPEL continua a ter êxito no Reino Unido? Porque mudou simplesmente de nome, contudo Vauxall é OPEL. Por isso, o hair metal também evoluiu. Os grandes pensadores dos finais do séc. XX chamaram a esta transformação "uma evolução na mediocridade porque nós não somos nada no filamento cósmico e que a nossa vida é como uma bola - é um bocado antes da morte". Estão a ver meus amigos. O hair metal está para durar. Neste caso o Agro-Punk está para ficar. Sim porque o Agro-Punk é o mesmo que hair-metal. O que muda é o tempo. Eu orgulho-me de ser um agro-punk. O próprio Luis Filipe Reis já o foi e foi graças a isso que se tornou num grande artista. O sumo-pontífice do agro-punkismo mudial da música e também minha referência é Günther, o imortalizador do "Ding Dong Song".

Günther

Reparem que não existem muitas diferenças entre o hair metal e o agro-punk na música. Por isso é que a música é um fascínio.

Outro tesouro que encontrei na música foi o de finalmente desvendar o passado de Manuel Machado. como todos sabem Manuel Machado é uma espécie rara do ser humano. É uma espécie só existe em Portugal. Manuel Machado é uma mistura de hooligan do FCP arraçado de tio de Cascais. Este ídolo (pelo menos para mim) foi em 2004 treinador do clube de futebol Broeirense de Moreira de Cónegos (essa grande metrópole nacional do agro-punkismo desportivo) e em 2005 o treinador do Vitória de Guimarães. Esta anteriormente a referir que descobri, finalmente o passado de Manuel Machado. Este grande sósia do Gato Silvestre foi nos anos 80 o baixista dos Boston. As fotos não enganam.

Manuel Machado baixista dos Boston

Manuel Macahdo treinador de futebol

Meus amigos não se esqueçam daquilo que vos disse, a música é que regulas as tendências da moda mundial, reparem nos White Snake, nos Europe ou nos Boston, estas bandas revelaram-nos que para além de regularem a moda em termos do visual, também poderão dar-nos alguma utilidade no desporto, vejam o caso do Manuel Machado. Por favor deixem crescer os vossos cabelos preferencilamente na parte de trás. Façam isso em nome do Fascínio da Música.

Obrigado,
Excelentes batneiras de Massa para o novo ano de 2005

A gerência.