quinta-feira, janeiro 27, 2005

NOTÍCIA DO MÊS!!! Jornal Record

DESCONTENTE COM DERROTA EM SETÚBAL

Machado anuncia abandono

O técnico Manuel Machado anunciou hoje o abandono do comando do V. Guimarães, no final do encontro dos oitavos-de-final da sexta eliminatória da Taça de Portugal, que a formação minhota perdeu por 1-3, em Setúbal.

"A partir de hoje, suspendo as minhas funções de treinador do clube, embora permaneça dentro da estrutura do Vitória", afirmou Manuel Machado, justificando a decisão com um "acumular de situações".

Sem especificar a função que vai passar a exercer, o treinador que no final da época transacta trocou o Moreirense pelo V. Guimarães lamentou a eliminação, numa prova em que o clube "depositava muitas esperanças", depois de já ter deixado pelo caminho o campeão europeu FC Porto (2-1 em casa, na quarta ronda).

"A segunda parte que fizemos hoje merece ser analisada, pois não estivemos nada bem", lamentou ainda Manuel Machado, descontente por a sua equipa não ter aproveitado o facto de ter actuado em superioridade numérica. O V. Setúbal jogou desde os 39 minutos com menos um jogador, devido à expulsão do central Veríssimo, mas ainda assim marcou dois tentos na segunda metade - Bruno Moraes, aos 59, e Jorginho, aos 82 -, contra nenhum dos minhotos.

Apesar de Manuel Machado ter, aparentemente, tomado uma decisão definitiva, o presidente do clube, Vítor Magalhães, ainda tem esperanças em alterar a situação, ele que o trouxe do Moreirense, clube que presidia na época transacta.

"Não me quero pronunciar a quente", disse Vítor Magalhães, acrescentando: "Vou com ele para Guimarães e, no caminho, vamos conversar e vou tentar demovê-lo, no sentido de inverter a situação."

Caso se confirme a saída, o V. Guimarães passa a ser a oitava equipa da SuperLiga a mudar de treinador, isto numa altura em que segue na 10ª posição, com 23 pontos, correspondentes a seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (17-18 em golos).

Data: Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2005 19:03:00