quinta-feira, janeiro 27, 2005

Eu não quero acreditar que isto aconteceu...

Caros batneirodependentes, amigos do lentel e do chapisco,
hoje é um dia triste, um dia negro, ESTAMOS DE LUTO. Manuel Machado despediu-se do cargo de treinador do Guimarães.
Hoje cedo liguei a interméte para dar uma olhadela sobre as principais notícias do dia e deparei-me no site da CNN com a seguinte manchete "Manuel Machado, despediu-se". A minha primeira reacção foi "O quê, o MM despiu-se? É o que eu digo, naquele balenário do Guimarães o MM é uma vítima dos maus resultados. Agora teve de se despir para motivar os jogadores, realmente..." Reli mais atentamente a notícia e aí sim, quase caí para o lado, com o choque da notícia - "Manuel Machado despediu-se".
Não quis acreditar naquilo que a CNN me estava a mostrar. O Ted Turner deveria estar a brincar com os cibernautas. Mas não. No corpo da notícia estava o link do jornal "A Bola". E aí pude sim confirmar a veracidade de alguns factos que até então me estavam a fazer confusão:
1º Afinal o Manuel Machado não se despiu nos balneários para alegrar os jogadores do Vitória, após a derrota na Taça de Portugal.
2º Afinal o Ted Turner não brinca em serviço e a CNN tinha razão.
3º A edição online do jornal "A Bola" confirma todos os meus anteriores receios.

Reparem bem o que diz o rectângulo azul...


Estão a ver caros chapisco-fans, o MM já não irá aparecer com a sua figura de hooligan do FCP arraçado de tio de cascais, nos nossos media. Eu não posso acreditar. Tenho de ir tomar um anti-depressivo. E agora? Como é que a credibilidade do nosso desporto vai melhorar, sem o Manuel Machado? Quem é que agora irá dizer "na minha terra os problemas resolvem-se com pau de marmeleiro"?
Faço, desde já, um apelo à vasta Comunidade de Massa 3 por 1 e também a todos os profissionais da Batneira, chapisco e também aqueles que vão buscar as Super Bock's à nossa pedreiragem que também são gente, para que manifestem a vossa solidariedade e apoio ao nosso Manuel Machado, ou para os amigos "MM ou Gato Silvestre" para que ele não se sinta só neste momento delicado. Também podem enviar ao Presidente do Guimarães algumas bocas pois ele sempre foi um apoiante do Manuel Machado desde os tempos áureos do Broeirense e até se tornou num agro punk de cabelo branco.
Gostaria também de deixar uma mensagem de apoio ao Manuel Machado. "MM, não penses mais nisso. Já passou, prontos pá. Não vale a pena afogares esses dissabores no álccol, nem nas casas de alterne de Guimarães de de Moreira de Cónegos. Não vale a pena dizeres que já não vais mais do DeBorla também em Moreira de Cónegos, porque esse é o único espaço comercial onde tu podes encontrar os melhores produtos, com qualidade e especialmente para ti. Olha lá, todo o nosso Jet 7 vai ao DeBorla, e mesmo assim passam a vida com dissabores e maus resultados nas suas profissões. Por isso continua a ir a esse El Corte Ingles que ainda patrocina as camisolas do Moreirense. Manuel, não cortes o bigode. Não me faças isso. Perdes logo o charme de tio de Cascais. Continua a trabalhar, nem que seja nas bricolages lá em casa, mas nunca desistas de querer treinar na Superliga Portuguesa. Quem sabe algum dia ainda vais para o FCP, era ouro sobre o teu bigode ou sobre azul. Força e não desistas." O Gerente do blog, Chôr Nobre.
E voçes, meus amigos, não pensem que é so no sudueste asiático que o maremoto fez estragos, em Guimarães passou ontem à noite uma onda gigante que fez estragos no treinador no Vitória. Por isso, espero a vossa solidariedade.
Obrigado
A Gerência.