terça-feira, novembro 30, 2004

5 estrelas...

Caros amigos da batneira,
como a vida nas obras é, ás vezes, bastante stressante, existem alturas que só nos apetece derrubar os 5 lançes de andaimes para cima do encarregado da obra. Como não podemos fazer isso porque os andaimes não são nossos, resta-nos apenas 2 coisas:
1ª - dizer baixinho aquelas belas palavras insultuosas que bem encaixariam no perfil do encarregado.
2ª - libertar a nossa raiva noutros locais em horários pós laboral.

No dia 9 de Novembro aconteceu-me esta situação e acabei por optar pela segunda opção. Decidi assim, libertar toda a minha raiva em Lisboa, mais concretamente no concerto dos RAMMSTEIN no Pavilhão Atlântico.
Foi a 3ª vez que os fui ver. E em todas elas o espectáculo não defraudou as minhas expectativas.
Antes de mais queria dezer-vos,amigos batneirodependentes, que os Rammstein são uma banda alemã e que já tem editados 4 álbuns de originais e um outro registo ao vivo em Berlim.
Este último concerto que assisti foi realizado pouco mais de um mês depois do lançamento do último disco "Reise Reise".
O estilo de música que estes incendiários tocam insere-se num estilo Metal com variâncias de Metal-Industrial. Contudo o que faz desta banda uma referência neste estilo de música é a representação pirotécnica que acompanha cada música tocada.
Neste último concerto, o reportório apresentado foi essencialmente o do último disco, para além de alguns velhos êxitos de albuns anteriores como "Du Hast" do disco Sehnsucht ou de"Feuer Frei" do álbum Mutter.
Para além da apresentação das novas músicas, um dos factores que levou cerca de 15 mil pessoas no Atlântico foi a curiosidade em ver o tipo de espectáculo piromaníaco que seria representado.
Eu também estava curioso por saber que tipo de espectáculoseria apresentado, até porque o último espectáculo que vi (2º concerto que vi) tinha superado aquele que vi pela 1ª vez no Coliseu dos Recreios.
Num espaço maior relativamente aos anteriores concertos realizados em Portiugal, estrariam reunidas todas as condições para os Rammstein apresentarem um concerto que superasse todos os outros. E assim foi. Não faltou lume, explosões nem fogo de artifício. Todas as músicas tocadas foram devidamente acompanhadas por grandes doses de pirotecnia. Houve também oportunidade para um passeio de barco insuflável pelo mar de braços que preenchiam a plateia.
Foi um espectáculo que deu para descarregar todo o meu stress acomulado durante vários meses. Foi 5 estrelas.
Para recordação deste último concerto, tirei algumas fotos e um vídeo da música de abertura. Quem quiser receber gratuitamente as fotos e o vídeo basta fazer o pedido no comentário deste post.
Para vos dar um pequeno exmplo do espectáculo que ocorreu no passado dia 9 de Novembro deixo-vos esta foto tirada durante a música "Sonne" do penúltimo álbum Mutter.



2 Comentarios:

At 11:25 da tarde, Blogger W. disse...

Caro Guru da BATNEIRodependecia, eu quero as fotos desse concerto!

Cumprimentos respeitosos, deste profundo conhecedor da massa 4 por 1!!!

 
At 11:36 da tarde, Blogger Goth Mortens disse...

Ola, eu tb sou um batn confesso. Guru...grance concerto e parabéns pelo teu blog. Assim é que se faz massa.

 

Enviar um comentário

<< Voltar para a Batneira pois o pedreiro precisa de massa